CONHEÇA DIVINAS DIVAS - O DOCUMENTÁRIO DE GRANDES DIVAS TRAVESTIS BRASILEIRAS DA DÉCADA DE 60 E 70
CONHEÇA DIVINAS DIVAS - O DOCUMENTÁRIO DE GRANDES DIVAS TRAVESTIS BRASILEIRAS DA DÉCADA DE 60 E 70
Publicado em 30/09/2023 | história e cultura, divinas divas, arrasadora
Rogéria em "Divinas Divas", em 2017
"As Divas fazem parte do meu Mundo, e eu do delas. Elas nunca foram estranhas pra mim" - Leandra Leal em 'Divinas Divas'.
Você já assistiu ao documentário 'Divinas Divas'? da atriz e escritora Leandra Leal? NÃO??? Esse documentário foi lançado no Brasil no dia 22 de junho de 2017. O mesmo conta a história da primeira geração de travestis no Brasil, tendo no elenco, Rogéria, Valéria, Jane di Castro, Camille K., Fujica de Holliday, Eloína, Marquesa e Brigitte de Búzios, asquais fizeram sucesso nos palcos de teatros e no cinema.
No documentário de Leal a história é sobre as travestis, mais conhecidas como divinas divas, acontece no “Teatro Rival”, localizado no Rio de Janeiro, e que foi um dos locais em que as divas passaram a maior parte da década de 60 e 70, com suas apresentações de canto, danço e performer. O teatro começou a funcionar em 1964, justo no ano em que a censura no Brasil amedrontava pela a sua expansão. Em Divinas Divas, Leal relembra a trajetória delas nesse teatro, o qual pertencia a seu avó falecido, Américo Leal, e que agora, pertence à família
da atriz. Vale ressaltar que Américo Leal foi o primeiro empresário no Brasil a abrir espaço no palco para homens vestidos de mulheres se apresentarem.
Durante o documentário, é narrada a história de cada diva/travesti. Fotos, recordações e histórias são transmitidas, buscando emocionar o público. De todas as oito divinas divas, Rogéria é a que mais se destaca. Além de fazer uma breve introdução sobre a história de sua vida, a artista enquanto se maquia, relembra no documentário pontos marcantes de sua trajetória.
O documentário está disponível na Netflix. Vale muuuuito a pena todes nós assistir e descobrir de onde nós viemos e graças à quem, nós estamos aqui hoje.
Fonte: Trechos retirados do Trabalho de Conclusão de Curso do @luisotaviopf / 2018.
Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.