Publicado em 17/05/2024 | 15 de meio, homofobia
A data é celebrada no dia 17 de maio, em homenagem ao dia que o termo “homossexualismo”, passou a ser desconsiderado quando se refere a população LGBT. Os termos com "ismo" no final, indicam algum tipo de doença e a retirada do termo, foi um importante passo para inibir a discriminação. O homossexualismo foi excluído da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas.
Relacionados com a Saúde (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 17 de maio de 1990. A homofobia consiste no ódio e repulsa por pessoas consideradas homossexuais, ou seja, de orientação sexual do mesmo gênero. Basicamente ela é observada como um comportamento crítico na percepção de que apenas a orientação sexual hétero seja aceitável, enquanto todo tipo não-heterossexual é negativa.
Esse termo teria sido utilizado pela primeira na década de 70 nos Estados Unidos, porem se difundiu nos anos 90. A palavra é formada a partir do grego “homo”, igual, semelhante e “phobia”, medo, aversão, falta de tolerância. Vale ressaltar que todo dia é dia da gente lutar contra a LGBTFOBIA, e que muitas pessoas perderam suas vidas devido aos crimes de ódio e violência destinamos à nossa comunidade LGBTQIANP+, infelizmente.
Quer deixar seu comentário sobre a publicação? Participe & ARRASE!
Calçados + vendidos da coleção Arrasadora
Outras Publicações do Blog Arrasadora
Mulheres e homens trans negros e negras, mulheres lesbianas negras, homens negros gays, entre outros sujeitos da comunidade LGBTQI+, estão mais vulneráveis por terem menor proteção do Estado, afirma o coordenador o Consórcio Nacional de Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros na Região Sul.
Receba informações, promoções e novidades.
Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.