Publicado em 24/05/2024 | pansexual e panromântica, arrasadora
No dia 24 de maio, comemora-se o Dia da Consciência e Visibilidade Pansexual e Panromântica, assim como o próprio nome indica, a data em questão visa conscientizar e visibilizar sobre os debates LGBTQIA+, em especifico a causa pan. O prefixo “pan” vem da Grécia Antiga, e significa “todos” ou “tudo”, ou seja, a pessoa pansexual sente atração sexual e a panromântica atração romântica independente do gênero. Surgiu inicialmente, como um movimento para acabar com o preconceito contra pessoas trans dentro da comunidade, dado que muitas pessoas bissexuais rejeitavam pessoas trans ou não-binárias, tanto no movimento quanto nas relações. No entanto, essa conceituação modificou-se ao longo do tempo, e ao contrário do que ainda comumente se acredita, a diferença entre pansexuais/panromânticos e bissexuais, está no contexto histórico, visto que ambos se relacionam com pessoas trans, intersexo, não-bináries, de gênero fluido ou sem gênero. Importante ressaltar que pansexualidade não é um subgrupo da bisexualidade, e ao afirmar isso, invisibiliza pessoas que se identificam como pansexuais.
Quer deixar seu comentário sobre a publicação? Participe & ARRASE!
Calçados + vendidos da coleção Arrasadora
Outras Publicações do Blog Arrasadora
Mulheres e homens trans negros e negras, mulheres lesbianas negras, homens negros gays, entre outros sujeitos da comunidade LGBTQI+, estão mais vulneráveis por terem menor proteção do Estado, afirma o coordenador o Consórcio Nacional de Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros na Região Sul.
Receba informações, promoções e novidades.
Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.